Como escolher o tamanho certo?

A maioria dos calçados Donabem seguem uma tabela padrão de tamanho dos calçados. Através dela, você ter uma ideia aproximada do número certo do calçado a comprar:

Porém, essa tabela não é exata, pois existem variações nos padrões dos modelos. Além disso, é uma tabela que leva em conta somente o comprimento dos pés - muitas vezes o número pode acabar tendo que ser maior devido à largura.

Fôrmas dos calçados

Pensando nas diferenças de cada tipo de sapato, segue abaixo as especificações de cada fôrma, para que você possa comprar com segurança:

Fôrma pequena: São sapatos menores, geralmente mais justos na largura ou mais curtos no comprimento. Se você tem pés largos, aconselhamos que compre 1 número maior.

Fôrma normal: Seguem as medidas da tabela acima e possuem largura padrão - nem muito estreitos nem muito largos. A maioria de nossos sapatos seguem essa fôrma.

Fôrma grande: São sapatos mais folgados, geralmente com tiras mais largas. Ainda podem lacear naturalmente com o uso contínuo. Aconselhamos que compre o número certo caso tenha pés largos ou 1 número menor caso tenha pés muito finos.